sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Eu e a Amizade


A Cristine já falou um pouco sobre nós e sobre a nossa ideia inicial para este Blog. Agora permitam-me que eu me apresente. Sou Taciana, brasileira, mãe, esposa, psicóloga, imigrante em Portugal. Moro em Portugal desde 2007 e concluí meu curso de Psicologia com mestrado Integrado em Psicologia Educacional na Universidade do Minho. 
Apesar da distância e da diferença de fuso (agora +4h) a internet permite contato diário com meus familiares e amigos no Brasil. Gosto de morar em Portugal mas vou todos os anos para o Brasil matar a saudade e recarregar as baterias com energia positiva e o astral dos meus conterrâneos.
Eu e Cristine somos amigas, muito amigas e somos muito diferentes. Ainda bem! Porque o que torna nossa amizade mais rica são os nossos diálogos recheados de compreensão, carinho e cumplicidade. Mesmo que não concordemos sobre algum assunto temos argumentos e compreendemos a opinião de cada.
Já são mais de 20 anos de amizades.( Já?!?!) Definitivamente o que é verdadeiro só nos faz bem, os anos passaram e continuamos a nos gostar, a se divertir, a implicar, a curtir nossas filhas... falar da vida e agora trocamos muitas teorias para pôr em prática.
Discutimos sobre nossos casos e agora vamos escolher alguns temas para abordar de um modo simples e prático à luz da nossa querida Psicologia.
Resumindo, hoje falei sobre a importância da amizade para o nosso equilíbrio e bem estar.

Bom fim de semana e saudações de terras lusas. 

Taciana Ferreira

P.s Hoje começa o Outono em Portugal. :) Folhas, vento e lá vem o friooooo...














Nenhum comentário:

Postar um comentário