terça-feira, 4 de dezembro de 2012

... e o Papai Noel?!


Dezembro chegou... Decoração de Natal, luzes, pinheiros e Papais Noel espalhados em cada canto da cidade. 

O texto abaixo foi copiado de uma conversa real que tive com o pai da Nadine:



Cristine Cabral
Ainda estou pensando se faço ou não ela acreditar em Papai Noel
Eu não gosto muito da ideia... mas ainda estou vendo


Vicente Igor
O pai tem opinião tbm?

Cristine Cabral
sim
Que tu acha?


Vicente Igor
Acho que poderíamos fazer uma mistura...
Não o simples fato de não acreditar
Mas dela saber dele e saber do real
Não sei bem... Ao certo como seria...
Pois sem acreditar... O natal perde bastante encanto

Cristine Cabral
Acho que estou entendendo


Vicente Igor
Pq tipo..
A Lia (prima)... Eh uma mistura
Ela sabe do Papai Noel, do Menino Jesus
E de tudo mais
E mesmo assim consegue fantasiar

Cristine Cabral
Eu não sou fã de Papai Noel que pra mim é tipo o pai do consumismo :P  Prefiro incentivar a mais a parte do nascimento de Jesus


Vicente Igor
Eh... Entendo...
Mas a magia do natal eh o clima de natal, arvores, papai noel etc

Cristine Cabral
vou escrever uma cartinha pro Papai Noel, mas mais agradecendo que pedindo... tipo como se fosse uma oração.


Vicente Igor
Queria poder entender mais pra ser mais pai pra Nadine.. Algumas coisas vão ser bem difíceis
Mas assim...
Vamos explicando pra ela....
Mas temos que combinar

Cristine Cabral
humrum
pra ser a mesma história
só não quero essa coisa de pedir.
Pq acho feio quem pede presente, mesmo que seja pro Papai Noel, acho que a expectativa do "que será que vou ganhar" mais legal e sem falar dos bolsos... vai que ela resolve pedir coisas que a gente não pode dar
Ela anda empolgada com uma Mônica Patinadora que a Maria Luiza (amiguinha da escola) tem, mas a boneca é mais de R$200,00...


Vicente Igor
aff
metade do colégio
=P
Enfim...

Cristine Cabral
Pois é... mais que a bicicleta

Vicente Igor
Eu confio minha vida em vc em relação a Nadine...
o que quiser minha opinião, eu darei com prazer e dever de Pai...
mas nem sempre irei entrar no assunto pois, nunca sei o que me diz ou não respeito... enfim...
acho que essa coisa do Natal
é melhor levar pro lado católico, do que pro lado consumismo
Mesmo os pais (eu e tu) não sendo nada católicos... mas é uma linha de pensamento mais saudável do que o Papai Noel.

Cristine Cabral
Pra mim é melhor explicar o que a data significa, sobre recomeço, solidariedade, família, etc

Vicente Igor
Só que, o que ela vai ver ao longo da vida... é Papai Noel, árvores, renas etc

Cristine Cabral
Vai ser no ritmo dela... como ela ainda tem medo e não quer conversa... esse ano deixa assim... vou escrever a cartinha com ela, mas mais pra ir passando a mensagem.
Se quiser escrever uma também... :)

Vicente Igor
hummm
rsrsrs
será que vou saber?
=P

Cristine Cabral
eheheh
sei não...

Vicente Igor
Mas... a cartinha tu vai puxar pro lado da mensagem? ou do Papai Noel mesmo?

Cristine Cabral
Vou escrever pro Papai Noel, mas como se estivesse falando pro Papai do Céu... tipo assim...


Vicente Igor
humrum

Cristine Cabral
Criar a ideia de Bom Velhinho, que fica feliz quando as crianças se comportam
que vem pra trazer mais alegria pras famílias
coisas que são ditas nas propagandas :P
pra combinar o que ela vai ver por aí, com o que vou dizer por aqui

Vicente Igor
humm
certo...
vou fazer isso tbm...
=)

Cristine Cabral
Nem falar na parte do presente... deixa isso pra quando os amigos começarem a falar
não associar natal a presente, mas a família e bondade, etc

Resolvi copiar essa conversa aqui não só para falar sobre os meus valores e minha forma de ver uma coisa tão “inocente” que a maioria das pessoas nem para para analisar. Mas principalmente para mostrar que é possível pais separados conseguirem conversar e entrarem em acordo sobre tudo que diz respeito à educação dos filhos. Basta que haja disponibilidade das partes em se entenderem e colocarem bem estar dos filhos em primeiro lugar.

Boas Festas,

Cristine Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário